sexta-feira, 22 de julho de 2011

Que o Cordeiro receba a recompensa do Seu Sofrimento..



A música Clamor pelas Nações,que se baseia na história de dois jovens que fizeram toda a diferença na sua geração e aqui segue um pouco da história...

Esses dois jovens,cada um com 20 anos, eram de Hernhut, Alemanha e faziam parte de um movimento de oração contínua,onde por 24 horas existiam turnos de orações que não cessava.

Eles tinham um lema :
Eles jamais iriam orar por aquilo que eles não estivessem dispostos a serem resposta. Vale lembrar que isso tudo era século 18 !!!

Certa vez, eles ouviram que existia um ilha no Leste da Índia onde viviam 2.000 pessoas como escravos. Essas pessoas tinham sido tomadas das florestas da Africa pelo dono dessa ilha,que era Britânico e totalmente ateu. O coração desses dois jovens se entristeceram, pois eles entenderam que seriam 2.000 pessoas que iriam viver e morrer sem nunca ouvir falar de Jesus.

Eles decidem então fazer contato com o dono da ilha,perguntando se eles poderiam ir para lá como missionários e a resposta dele foi : "Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido".Os jovens, inconformados com a resposta do dono da ilha,voltaram a orar e fizeram uma nova proposta : "E se fossemos para sua ilha como seus escravos para sempre?"

O homem aceitou,mas disse que nem o transporte deles ele pagaria e então eles usaram o valor da sua própria venda para custiar a viagem. No dia da despedida,eles estavam no porto e seus amigos do grupo de oração e seus familiares choravam intensamente,pois sabiam que não veriam aqueles dois jovens nunca mais. Quando o navio tomou uma certa distância,os dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas pelos que ficaram :

"QUE O CORDEIRO IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO..."



O coração deles eram movidos por duas coisas: PAIXÃO e COMPAIXÃO. Eles eram movidos de paixão pelo Senhor,pela pessoa de Jesus e por essa causa, dentro deles queimava como fogo compaixão pelos perdidos,pelos que nem sequer podiam ouvir e entender a graça reveladora em Jesus.

O  que falta hoje na igreja brasileira é isso...Paixão e compaixão. Paixão não somente a um sentimento humano ou de ficar declarando palavras românticas pra Deus,mas me refiro a viver correspondendo a esse amor INTENSAMENTE,fazendo com que Ele seja prioridade e que as coisas que agradam o coração dele sejam as coisas que me agradem.

Hoje parece que as coisas se inverteram e que Deus é quase que obrigado a nos abençoar,cumprir promessas,como se ele fosse um papai noel,onde toda a nossa relação com Ele se baseia apenas em interesses pessoais.E o coração dele,onde fica????

A compaixão é fruto dessa paixão por ele..Compaixão é se colocar no lugar...É sentir o que o outro está sentindo,tomar parte,ser um. Foi essa atitude dos dois jovens Moravios Foi essa atitude que o Cordeiro decidiu ter por mim. E aqui fica a pergunta :

O que o cordeiro tem recebido da minha vida???


Eu não posso responder a cruz com uma vida mais ou menos diante dele...Ele pagou muito caro para vivermos uma vida café com leite,com esmolas,dízimos,puritanismo,"religião, gospel de domingo a domingo"...Eu preciso responder essa atitude através da minha escolha consciente, diária. Chega de chorar no domingo e voltar a viver tão longe Dele durante toda a semana. Chega de cantar uma coisa,declarar discursos vazios e viver outra....Rejeite isso na sua vida !
Se não orarmos pela nossa geração, Deus levantará outra pessoa que entenda o sofrimento e o sacrifício do Cordeiro e queira devolver a recompensa indo por Ele.

Talvez você que está lendo esse post esteja passando por um inverno espiritual e você olha para você mesmo e se acha totalmente incapaz de ir por Ele....Você está certo !!!A verdade é que você nem eu somos capazes....Deus não está procurando gente capaz...Ele está a procura de gente disponível, assim como o Cordeiro foi. O Cordeiro foi mudo ao matadouro, ele não abriu a boca para berrar,dando desculpas,se sentindo justiçado. Jesus sabia quem era e por isso foi fiel até o fim...


Creia que Deus vai te levantar para esse tempo,mas para isso Ele vai precisar ver em você uma resposta ao chamado Dele. Que você venha entender o quanto  vale uma vida p/ Deus e o quanto ele conta com você para que o reino dele se estabeleça por onde você passar...



QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO

Através de você,

Através de mim....


Que o Cordeiro receba
A recompensa
Do Seu sofrimento
Que o Cordeiro receba
A recompensa
Através de mim

Só pela graça
Isso acontecerá
Entregar minha vida
É um dom do Senhor
E ao Cordeiro
Que reina entre nós
Eu dou minha vida
Eu dou minha vida
Como oferta
Aleluia
Eu te dou minha vida, Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário