segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu tenho um sonho; que todos os homens são iguais by Fabiana Santos

Segue o texto que minha querida irmã Fabiana escreveu
 
Eu tenho um sonho; que todos os homens são iguais.

A análise crítica de uma sociedade amparada no seu desejo de julgar e apontar o próximo.
Que mundo é esse que a cada dia evolui e cresce em diversidade, mas incapaz de aceitar as diferenças?
Rigoroso e criterioso é esse sistema que se disfarça atras de máscaras ocultas aos olhos daqueles que lutam diariamente pelo pão.
As pessoas pararam de procurar a si mesmas, pois a cada dia se torna a viagem mais longa e cansativa como nenhuma outra. Portanto é menos complicado continuar seguindo os passos desastrosos de uma emoção doente e cada vez mais vazia de Deus.
A geração mais doentia de toda existencia cresce sem base, alicerçada em conceitos egoistas e imediatos, cada vez mais esperando apenas resultados.
O mundo não pode parar, o agora clama pede por ações, mas pra onde serão levados tantos resultados e belas performances?
No túmulo não cabe tudo isso, mas nas paredes de um museu sim...
E enquanto vive esse que aguenta e suporta leva-los, o que tem levado para dentro de si mesmo?
Por noites em claro, a impulsividadeque corrói, a culpa e desgaste que consomem a paz. Se for esse o preço pago pelos resultados é melhor regredir, pois consta que a demanda esta alta demais. Este conheceu o limite apenas na teoria...
Essa geração que se desenvolve sobre princípios deixados no papel. A geração que cobra pedrões em tantos aspectos e se esquece que num piscar de olhos tudo pode mudar radicalmente.
Paramos de contemplar o belo, paramos de orar com nossos filhos, paramos de ensinar quem é Deus. Paramos para ver a corrida, a final do paulistão, o ultimo lance do meu time, mas não paramos para ver nossas emoções.
Fest food é a pedida da galera, rios de dinheiro tem acumulado o comércio que trabalha com a agilidade, e pobres estão ficando quem trabalha com a arte seja de inspirar e educar...
Onde esta a tua luz? Onde esta o triunfo pela vida? Não espere completar a idade para se alistar no exercito, você já esta na guerra, pois nasceu.
Onde esta toda expectativa depositada naquela criança que ainda mamava? Onde esta a compreensão?
As pessoas tem se distanciado tanto de si mesmas que preferem não voltar e ver o estrago causado por uma brecha tão profunda, que hoje é ocupada por tantas coisas inuteis e superficiais.
Perdeu-se o temor pelo que é sagrado, o mundo esta girando, a criança esta chorando, e o Pai esta chamando: Vem filhos, vinde a mim e Eu vos aliviarei.
Estão se perdendo, deixando a essencia ser sufocada, o homem se assusta em ver o proximo manifestando aquilo no qual ele foi criado para manifestar...
Cheio de defesas e muros: Desculpe estou ocupado demais para ouvir agora, prefiro ser consumido pela minha gastrite nervosa do que ouvir. Não tenho tempo para tratar de emoções, isso é abstrato e sou pratico e racional.
Essa é a música da nossa geração e tem soado tão lindamente para o aumento da violencia, para a insensibilidade e incompreensão... Essa é a música.
E pensar que um dia fui apaixonado pelo colo quente, pelo balanço do berço. Era bom muito bom ser pequeno eu "cabia" em qualquer lugar, pois minhas pretenções eram apenas ser guardado e observado por aquele olhar inesquecivel de mãe.
Hoje não estou cabendo em qualquer lugar, levo uma bagagem muito grande e já não preciso daquele olhar, pois cresci, cresci tanto que não consigo achar onde fica meu meio...
A vida passa , o tempo voa e eu continuo crescendo dentro dos padrões impostos pela minha sociedade.
Relatos de um grande empreendedor incompreendido, relatos de um mendigo na rua, relatos da alma de uma sociedade doentia. Trajada de farça, paralisada e enjeçada em seu pescoço incapaz de olhar para cima e chamar Aquele que sempre acionou acreditando no potencial humano.
E eu? Ha..... eu ainda tenho um sonho, QUE TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS...

 Fabiana Santos 21-05-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário