sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A busca por Deus e sua influência direta em nossa conduta cristã!

A busca por Deus e sua influência direta em nossa conduta cristã

Ao iniciar o estudo do texto de hoje, Salmos Capítulo 24, comecei a refletir no questionamento do verso 3 “Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?”

A resposta se encontra no verso seguinte ”Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.”

Como podemos manter nossos corações puros (pensamentos e intenções) e mãos limpas (ações) em meio a uma sociedade que nos induz ao contrário? Que nos bombardeia de informações apelativas voltadas ao consumismo, promiscuidade, vingança, cobiça, entre tantas outras coisas deturpadoras.

Ao continuar a leitura do texto, me deparei com um verbo que me chamou muita atenção, pois ele caracteriza aquele que poderá subir aos montes e entrar no Santo Lugar de Deus, o verbo BUSCAR, que se apresenta da seguinte forma no verso 6 “São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.”

Nos dias de hoje buscamos por tantas coisas, reconhecimento profissional e pessoal, estabilidade financeira, novos desafios, relacionamentos estáveis, bens materiais, etc.

Dentro destas buscas diárias, quanto tempo temos dedicado para buscar a face de Deus?

Foi então, que este ciclo ficou claro em minha mente; O momento de nossa conversão é o nosso ponto de partida, o início da nossa jornada de transformação, essa transformação ocorre dentro da nossa intimidade com Deus, nos momentos em que buscamos a Tua face. Conhecer a Deus, nos ajuda a conhecer a nós mesmos, pois é na sua Palavra que encontramos a forma certa de pensar e agir. A conduta cristã torna-se conseqüência de nossa busca.

Passar tempo na presença do Senhor, seja orando, louvando, lendo a Palavra ou vendo uma pregação, não é perder tempo, mas ganhá-lo.

Quanto mais tempo você passa com uma pessoa, melhor você a conhece, e mais fácil será para falar dela as outras pessoas e até mesmo agir como ela age, certo?

É nos momentos de minha vida em que busco a Deus, que consigo enxergar com facilidade o seu agir desde as pequenas até as grandes coisas. Essa intimidade me traz segurança, tranqüilidade, reconhecimento dos meus pecados, quebrantamento, restauração, e acima de tudo a oportunidade de conhecer melhor ao meu criador e agir como Ele.

Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário