terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A janela da amargura by Pra. Denise Seixas

Gostaria de compartilhar com vocês essa palavra abençoada de nossa Pastora Denise!

A janela da amargura

Palavra: II Samuel 6:11-23

Hoje o Senhor quer libertar muitas mulheres da amargura.
Mical tem um histórico familiar traumático: filha de Saul, um rei rejeitado por Deus; dada por mulher a Davi como parte de um plano de Saul para matá-lo. Mical, apesar de amar a Davi, foi dada por seu pai a outro homem como mulher, por causa de um dote. Após a morte de Saul, Davi mandou buscá-la e a manteve como esposa.

Vemos hoje uma geração doente na sua estrutura familiar. Quando uma pessoa cai na cilada da amargura, vê-se numa prisão de esterilidade, mas Jesus pode nos livrar!
Se você não estiver disposta a aprender sobre a humildade e mansidão, não haverá cura.

Segundo o texto, Mical estava na janela, criticando as atitudes de Davi e quantas de nós também estão na janela, olhando as pessoas com olhar de crítica, sem tolerância alguma, cheias de amargura.
O trabalhar de Deus, nos casos de amargura, é profundo e não é rápido. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:06

Você vai errar e Deus não vai se surpreender com seus erros. Não abandone as pessoas que estão ao teu lado porque são amargas, intolerantes. Deus não as abandona e também não te abandona!
Quem tem raiz de amargura sempre acha que os outros são melhores, não gosta de si própria, acha que nunca vai dar certo. Mas a cura existe e é real! O amor de Deus por você jamais falha e isso é libertador!
Deus te mostra uma janela; você vai entrar por ela e confrontará sua realidade.
Existem alguns mecanismos de defesa para essa amargura e fuga da realidade:
-  Não falar de si própria. Sempre dizer que está tudo bem.
-  A falta de perdão. O perdão é um processo: primeiro é atitude, depois é sentimento.
-  Justificação. Acha justificativas para todas as atitudes. Todas as vezes que pensar em justificar suas atitudes amarguradas, lembre-se de Jesus e o quanto Ele foi rejeitado no momento de sua prisão e morte.

Jesus cura todas as feridas. Livre-se desses mecanismos de defesa. Livre-se do que é velho para que o novo venha. Não é possível livrar-se da amargura sem primeiro provar da graça: “Eu sou Filha e Deus me ama!!!”

Libere o perdão. Não entendemos a graça; vivemos a graça! A graça foca o relacionamento com Deus; respeita o nosso crescimento. A graça trata o interior e só depois o exterior. Entender a graça é acreditar nela. É você quem precisa limpar o teu coração.

Celebre as pequenas conquistas! Aprenda a se amar e se valorizar. Aceite-se, livre-se da culpa e da amargura. Livre-se do espírito de julgamento e inveja! Não aceite as mentiras de satanás na tua vida: você não consegue nada, você é um fracasso, você é invejosa ou coisas desse tipo.

A inveja, o ciúme, a frustração são frutos de uma raiz podre de amargura. Abra a janela do teu coração e deixe a luz de Cristo entrar na tua vida. Ele vai te ajudar!
“e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos” II Timóteo 2:26. É você quem te de se desprender dos laços do diabo, rejeitando e verbalizando essa rejeição às mentiras dele, aos laços dele. Deus é amor e só precisa que você creia e confronte-se a si mesma.
A vida tem de ser celebrada. Você escolherá ser uma pessoa frustrada ou celebrar a vida? A palavra que sai da tua boca é matéria-prima: use-a para livrar-se do mal.

O que você tem visto através de sua janela? Os olhos são as janelas da alma. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz, se, porém, forem ruins, todo o teu corpo terá trevas. (Mateus 6:22-23).
As janelas nos permitem olhar para além dos limites de onde estamos e também de quem somos. Você sabe quem você é para Deus? Como Ele te vê?
“Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!” Efésios 4:31

A raiz de amargura nos impede de enxergar o melhor de Deus para nós.

A frieza espiritual, a falta de amor, de perdão, perda de ânimo e da motivação são algumas consequências da amargura. Se nós não amarmos a nós mesmas e não amarmos nossa igreja, estaremos em falta!

Ame a tua igreja, ame teus pastores e olhe somente para Jesus.
Pessoas que só criticam não prosperam, não têm compaixão e vivem frustradas.

Ame e celebre a vida!

Pra. Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário